Home » Rep. Office Milano

Rep. Office Milano

Campedelli e Marques possui um escritório de representação no continente europeu, na Itália, em Milão.
A presença do Escritório na Europa foi uma reposta ao constante fluxo de trabalho entre o continente europeu e o latino-americano, buscando um atendimento mais eficiente aos europeus com negócios na América-latina e vice-versa.
A escolha da Itália e de Milão foi estratégica, tendo em vista o significativo número de operações ítalo-brasileiras em que o Escritório sempre se envolveu, mas também que Milão é muito bem conectada às demais cidades italianas e às principais capitais europeias.
Sendo um típico rep.office, na sua sede europeia, Campedelli e Marques exerce uma missão institucional, mantendo-se próximo de clientes históricos e atores locais e realizando reuniões propedêuticas com interessados em novos negócios. Há que se destacar que a nossa presença fixa também possibilita a manutenção de um forte e reciprocamente proveitoso vínculo com professionais italianos e europeus em geral, de forma que podemos colaborar ativamente em problemáticas localmente.

A nossa equipe em Milão é formada por:

Eduardo Lorenzetti Marques – sócio fundador do Escritório, é ítalo-brasileiro, membro da Ordem dos Advogados do Brasil (São Paulo), e da Ordem dos Advogados da Itália (Milão), tem como área de atuação principal o direito empresarial internacional. Há mais de 25 anos se dedica a acompanhar empresas estrangeiras em investimentos na América Latina (em especial no Brasil) e vice-versa, empresas latino-americanas em investimentos na Europa. É membro dos comitês jurídicos da Câmara Britânica e da Câmara Ítalo-brasileira de São Paulo. Desta última é também Conselheiro Técnico. É membro da UIA (União Internacional dos Advogados), fazendo parte do seu comitê de direção e ocupando as posições de vice-presidente da Comissão de Investimentos Estrangeiros e presidente do Fórum dos Advogados Latino-americanos.

Idiomas: português, italiano, inglês, espanhol e francês

Email: emarques@advcm.com.br

Ecio Perin – ítalo-brasileiro, mestre e doutor em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC/SP tem Especialização em Direito Empresarial pela Università degli Studi di Bologna (1999). Tem como áreas de atuação principais, o Direito Comercial, Mercado de Capitais, Direito Societário (M&A e Reestruturações Societárias, Direito Falimentar e Recuperação de Empresas.

Idiomas: português, italiano e inglês, espanhol.

Email: eperin@advcm.com.br

Leandro Cunha – italo-brasileiro, membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção da Bahia, desde 2008,, tem como área de atuação principal direito civil e empresarial internacional. Formado em Direito pela Universidade de Santo Amaro. Mestrando em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa.

Idiomas: Português, Inglês e Italiano.

Email: cunha@advcm.com.br

Filippo Gamba – Italiano, é consultor do nosso Escritório e tem como área de atuação principal a interface com investidores estrangeiros no Brasil e investidores brasileiros na Itália, com especial ênfase na assessoria estratégica em assuntos societários e operações de M&A e imobiliárias, bem como a assunção de mandatos fiduciários de investidores estrangeiros no Brasil. Formado em direito pela Università degli Studi de Milão (1998), tem curso de especialização em “Investimento Estrangeiros Diretos no Brasil” pelo Fundo Social Europeu (1999). Atuante no Brasil desde 1999 é consultor da Câmara Ítalo- Brasileira de Comércio de São Paulo.

Idiomas: Italiano, Português e Inglês.

Email: fgamba@advcm.com.br